Imagens: Encontro de Apoio a Hugo Motta Reúne Líderes de Direita e Esquerda; Veja Quem Compareceu
Jantar de Apoio à Candidatura de Hugo Motta à Presidência da Câmara dos Deputados
Na última segunda-feira (27), um jantar em apoio à candidatura de Hugo Motta (Republicanos-PB) à presidência da Câmara dos Deputados reuniu líderes de várias tendências políticas, incluindo esquerda, direita e centrão. O evento ocorreu em uma pizzaria no bairro de Higienópolis, em São Paulo.
Organizado pelo deputado Maurício Neves, presidente estadual do PP, o jantar contou com a presença de Motta ao lado de Arthur Lira (PP-AL), atual presidente da Câmara, e de Guilherme Derrite, secretário estadual de Segurança de São Paulo. Nos discursos, Motta já foi mencionado como presidente da Casa, enquanto a eleição está marcada para o próximo sábado (1º).
Presença de Líderes Políticos
Representando o governo, os ministros Márcio França (Empreendedorismo) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) marcaram presença no evento. Deputados federais petistas como Kiko Celeguim, Carlos Zarattini, Alencar Santana, Arlindo Chinaglia e Alfredinho também estavam presentes. Do lado dos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, compareceram o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, o senador Ciro Nogueira (PP) e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Discursos de Apoio
Durante o jantar, Marcos Pereira, presidente do Republicanos, e Arthur Lira, presidente da Câmara, discursaram em apoio a Motta. Além deles, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas e outros líderes partidários também manifestaram seu apoio ao candidato.
Hugo Motta tem o apoio de quase todos os partidos na Casa. Contudo, Pastor Henrique Vieira (PSOL) e Marcel Van Hattem (Novo) também estão na disputa pela presidência.
Presença de Presidentes de Partidos
No evento, estavam presentes oito presidentes de partidos: Valdemar Costa Neto (PL), Antônio Rueda (União Brasil), Marcos Pereira (Republicanos), Ciro Nogueira (PP), Paulinho da Força (Solidariedade), Gilberto Kassab (PSD), Renata Abreu (Podemos) e Baleia Rossi (MDB).