Seop e GM prendem seis flanelinhas em ampla ação nos pontos turísticos

Seop e GM prendem seis flanelinhas em ampla ação nos pontos turísticos

Operação de Ordenamento Combate Flanelinhas e Estacionamento Irregular

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) em conjunto com a Guarda Municipal realizou uma significativa operação nesta segunda-feira (20/01) para combater a presença de flanelinhas e o estacionamento irregular nas proximidades de importantes pontos turísticos do Rio de Janeiro. As ações foram concentradas na Urca, próximo à subida para o Pão de Açúcar, ao redor da Praça São Judas Tadeu e nas Paineiras. Durante a operação, seis guardadores e flanelinhas foram detidos e encaminhados à delegacia. A ação contou com o suporte do Batalhão de Polícia Turística (BPTUR).

Além disso, agentes da Seop prenderam um homem por tráfico de drogas em Copacabana, na madrugada de domingo para segunda-feira. Durante uma ação de ordenamento, a equipe flagrou um homem vendendo drogas a um turista. Foram encontradas com ele maconha, cocaína e outras drogas sintéticas. O criminoso foi levado para a 12ª DP, onde permaneceu preso.

Atividades de Ordenamento Durante o Fim de Semana Prolongado

A Seop e a GM também realizaram ações de ordenamento durante o fim de semana e no feriado (18, 19 e 20/01), focando na desobstrução de áreas públicas, no trânsito e na fiscalização de estacionamento e carga e descarga irregular, com atenção especial às praias devido ao forte sol.

Durante as ações, foram apreendidos mais de mil itens com ambulantes irregulares, incluindo bebidas em garrafas de vidro, bebidas em geral, peças de vestuário e grandes estruturas.

Nas fiscalizações de trânsito e estacionamento irregular, mais de 1.500 multas foram aplicadas e 183 veículos foram removidos por estacionamento e/ou carga e descarga irregulares.

Os agentes também fiscalizaram os barraqueiros da orla, aplicando 48 autuações por loteamento de areia, ausência de tabela de preços, entre outras infrações em Copacabana e no Leme. Além disso, 35 churrasqueiras foram apreendidas na orla.

Durante as fiscalizações na areia, os agentes identificaram 54 banhistas com caixas de som e orientaram para que desligassem os equipamentos sonoros.

A Guarda Municipal também apreendeu um balão inflável na praia de Copacabana.

A GM-Rio distribuiu mais de 660 pulseiras de identificação em toda a orla e parques da cidade. Além disso, os agentes desfizeram 32 acampamentos irregulares ao longo da orla.

– Foi um final de semana prolongado de muito trabalho aqui na Secretaria de Ordem Pública, especialmente nas praias e pontos turísticos, por ocasião desse movimento maior na cidade, com dias ensolarados e com altas temperaturas. Nossos agentes fizeram muitas apreensões de produtos indevidos, como garrafas de vidro, churrasqueiras, entre outros. Além disso, conduzimos também para a delegacia de polícia seis indivíduos e apreendemos coletes, crachás do sindicato de pessoas responsáveis por fiscalizar o estacionamento. E a gente salienta que vamos continuar fazendo esse trabalho através do nosso setor de inteligência, em conjunto com a Polícia Civil e PM. A gente vai seguir trabalhando com foco no ordenamento urbano para que sempre que houver um final de semana ensolarado, a gente tenha a cidade com tranquilidade, com ordem, tanto para o turista, quanto para o carioca e principalmente também para quem está trabalhando na praia -, ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Este texto foi reestruturado com foco em SEO, utilizando palavras-chave importantes e mantendo a clareza e objetividade nas informações. Além disso, links externos relevantes foram adicionados para enriquecer o conteúdo e melhorar a experiência do usuário.

Fonte: https://prefeitura.rio/cidade/seop-e-gm-detem-seis-flanelinhas-em-grande-operacao-em-pontos-turisticos/

Portal RJ Noticias

Related post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *